Páginas

Resenha: Uma Curva na Estrada

Título: Uma curva na estrada
Título Original: A bend in the road
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano de Publicação: 2001
Páginas: 304















      Esse é o primeiro livro do Nicholas Sparks que leio e posso dizer que ele não me decepcionou nem um pouco. O melhor da experiência foi que li sem expectativas. Não fiz pesquisas, não procurei resenhas, nem perguntei a uma amiga que já tinha lido como era a história. Ler assim é muito melhor porque você pode aproveitar a leitura sem correr o risco de ouvir spoilers.

      A história começa com a morte de Missy, esposa de Miles Ryan, um subxerife de uma cidadezinha na Carolina do Norte chamada New Bern. Miles amava muito a esposa, por isso ficou muito abalado. Ainda mais porque ela morreu de repente, atropelada, e ninguém descobriu quem era o motorista. Dois anos depois, ele ainda está procurando a pessoa que atropelou sua mulher. Então Jonah, seu filho de sete anos, parece começar a ter problemas na escola, porque sua professora manda um bilhete para Miles, pedindo que ele vá conversar com ela sobre seu filho. 

      Então Miles conhece a professora, Sarah Andrews. Divorciada, ela era recém-chegada em New Bern. Tinha se mudado de Baltimore. Quando Miles e Sarah se conhecem, começam a se apaixonar. Os dois se juntam para ajudar Jonah a estudar, pois, por causa da morte da mãe, os professores dele, digamos, pegavam leve demais com o garoto, tanto que ele não sabia nem ler e escrever direito.

      Em pouco tempo, Sarah e Miles já estão saindo juntos, cada vez mais apaixonados. E Jonah passou a admirar muito sua professora, o que, para Miles, é um bom sinal. Mas ainda há um mistério que precisa ser resolvido: afinal, quem estava dirigindo o carro?

     Pra começar, o título que Sparks escolheu não poderia ser melhor. Vários personagens no livro possuem "uma curva na estrada" das suas vidas. E, principalmente, haverá "uma curva na estrada" dos personagens em um certo momento do livro. Acho que o título também pretende descrever um aspecto do amor verdadeiro. Em certo sentido, o amor é "uma curva na estrada", especialmente no caso de Miles e Sarah.

      A história se passa em 1988 e é narrada em terceira pessoa, mas há alguns trechos do livro em primeira pessoa, narrados por um personagem que é importante, mas que você não sabe quem é até depois da metade do livro. A escrita de Nicholas Sparks é diferente da escrita dos infanto-juvenis, que muita gente está acostumada a ler. É tão boa que tenho medo de ficar mal acostumada. Mas acho que fiquei mais crítica.

      O livro passa uma mensagem muito importante sobre a vida, sobre como ela é imprevisível, sobre como todos um dia tiveram ou terão "uma curva na estrada" e como coisas ruins pode acabar resultando em coisas boas. Fala também sobre amor e perdão, sobre como esses dois são importantes na vida. Fala também sobre como um errinho que uma pessoa cometa pode mudar o rumo de tantas vidas.

      Uma Curva na Estrada é um livro cheio de intensidade. Romântico sem ser meloso, esse livro vai acelerar a pulsação e sumir com o fôlego de quem ler.

~Becky

3 comentários

  1. Adorei sua resenha, Rebeca! Pelo o que você disse, este livro parece ser muito bom. Por isso, já estou pensando em ler.
    Beijinhos.

    Blog da Mili | blog-da-mili.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o jeito que você escreve!! Esse livro parece ser ótimo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, aceita afiliação? Aqui o link do meu blog: http://myfeeligns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger