Páginas

Random Thinkings: Trilogia A Seleção

[SEM SPOILERS]

      No dia 12, eu ganhei de uma amiga um grande presente: um exemplar reluzente de A Escolha, o último livro da trilogia A Seleção. Reluzente mesmo. A capa é dominada pelo branco e prata, criando uma ilusão de brilho que faz com que ele se destaque ainda mais. Acho que ele sempre se destacará entre todos os meus livros, não só pela capa, mas pelo conteúdo. Esse livro foi decisivo, assim como o fim de todas as trilogias. Mas essa trilogia foi especial, me fez ficar um pouco nostálgica. Então resolvi escrever para espairecer.

      A Seleção foi o livro que me fez querer ser leitora. Eu lembro como se fosse ontem da primeira vez que o vi, nas mãos da minha prima há uns anos atrás. Tive a impressão que ele também reluzia, aquele azul misterioso, aquela coroa, aquela garota com roupa de princesa... Ele parecia pedir para ser lido. Minha prima não o largava, e logo eu assumi aquela posição. Era um livro romântico, distópico e misterioso. Me apeguei a ele desde as primeiras linhas. Quando acabou, fiquei querendo mais.

      A Elite foi um livro completamente diferente. Assim que vi a capa, percebi que a sensação seria outra. E realmente foi. Vi o vermelho da capa como um sinal de tensão e, de fato, A Elite foi o livro com mais partes tensas da série, mas não exatamente o mais tenso. O final foi frustrante e me rendeu uma boa (boa?) ressaca literária. Muita coisa ficou faltando, mas eu sabia que no próximo livro elas estariam presentes. Chorei muito e praticamente não o larguei, a ponto de o livro ficar todo esfrangalhado (estou falando de A Elite!). Caramba. Eu dormi com ele embaixo do travesseiro!

      A Escolha também foi tenso, mas de um jeito diferente. Foi tenso porque era o fim de tudo. Foi tenso porque, como já disse, foi o livro decisivo. Muitas expectativas se confirmaram, e outras não. Confirmou-se uma expectativa que todo o mundo tinha certeza, menos eu. [DICA: Shalom, estrela.] Em algumas partes, era tudo tranquilo. Mas daqui a pouco vinha algo e o clima ficava super tenso de novo. E não posso esquecer das partes tristes. Teve  uma parte tão triste, mas tão triste, que tive a impressão que meus olhos tinham se afogado!!!!! Mas mesmo assim, acho que teria gostado do livro com qualquer final, desde que fosse feliz.

      Mas enfim, o que eu quero dizer é que eu vou ler novos livros, claro. Vou conhecer outras histórias. Talvez eu cubra uma parede com elas (tomara!), mas existem livros que te marcam. Esses livros -- A Seleção, A Elite e A Escolha -- foram os mais marcantes e ocuparão um lugar de honra entre todos os outros que eu tenho e terei.

       Estou em uma ressaca literária. Se eu não tivesse escrito isso, estaria desesperada para falar com alguém sobre ele. (Na verdade ainda estou. Mas o post me aliviou um pouco.)

~Becky

2 comentários

  1. Amo esta trilogia, ainda não li toda, mas estou no último livro!
    Beijinhos.

    Blog da Mili | blog-da-mili.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da trilogia, ja perdi a conta de quantas vezes li e reli é um livro que faz a gente entrar na história. Quando comprei a elite li ele no mesmo dia, é incrivel, esse livro me fez ficar horas e horas lendo e quando terminei já era mais de meia noite. Com a escolha, não foi diferente, depois de começar a ler não quis mais parar. Só posso parabenizar Kiera pelo brilhante trabalho com esse livro, um livro que prende a gente na história, um livro que me fez ficar horas lendo, um livro que deve ter feito minha mãe achar que eu estava doente so porque não queria mais parar de ler.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger