Páginas

Random Thinkings: Livros e leitores


     Se você é leitor, conhece a maravilhosa sensação de ler um livro, sentir sua capa, viajar por sua história e mesmo o simples prazer de sentir seu cheiro. Claro que sabe do que estou falando. Mas os leitores às vezes passam por coisas não muito boas. Vamos falar sobre elas? 

     Alguns leitores têm uma fila imensa de livros pra ler. Isso não é muito legal porque muitos querem ler logo todos eles, o que atrapalha na absorção da história. Mas pra quê a pressa? Não é melhor sentir cada pedacinho da história sem estresse? Um livro sempre é mais empolgante quando mergulhamos de cabeça nele. Às vezes até dá aquela famosa “ressaca literária”, mas ela faz parte. Mas, por outro lado, às vezes não podemos ter todos os livros que gostaríamos. :( Chato, né? Mas quando isso acontece, dá pra aproveitar os livros eu já tenho e relê-los. Pode até ser mais legal da segunda vez! 

     Já tem gente que reclama que não tem tempo pra ler. Mas o problema não é o tempo, é como você o usa. Porque quando uma pessoa faz algo importante antes de outra coisa mais legal, sempre vai sobrar tempo suficiente pra ler! E aquelas sensações e reações que temos apenas por causa dos livros? Pense em sua reação quando você cheira livros, quando aparece uma parte romântica, quando algo ruim e/ou triste acontece... Ou nas situações chatas, quando alguém te pede emprestado seu livro preferido, quando aparece um(a) mancha/orelha/amassado nele, quando alguém diz que não gosta dele... Variadas sensações! 

     Mas o pior é quando vem alguém dizer que estou viciada e que devia parar de ler tanto! Bom, talvez eu esteja viciada, mas é como dizia Carlos Drummond, é uma “loucura saudável”. Loucura essa que pessoas que não leem não entendem e nunca entenderão. 

Bye! 

~Becky

Viajar pela leitura/ sem rumo, sem intenção./ Só para viver a aventura/ que é ter um livro nas mãos./ É uma pena que só saiba disso/ quem gosta de ler./ Experimente!/ Assim sem compromisso,/ você vai me entender./ Mergulhe de cabeça/ na imaginação! - Clarice Pacheco

3 comentários

  1. Oie!

    Olha é sempre bom aproveitar uma história bem devagar, mas eu sou muito curiosa então eu devoro os livros... graças aos céus minha memória é boa e eu assimilo bem a história para passar dias pensando nela! :D
    São chatas essas pessoas que vem falando "ah como você é viciada... nerd... blá blá"... Caramba, será se custa aceitar que eu não quero a cura desse vício? kkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii!

      Tem razão, tem gente que não consegue mesmo ler livros devagar, mas (a) eu mesma não leio tão devagar assim e (b) eu tô falando de quando aparece alguém que lê rápido demais porque quer ler logo todos aqueles livros, ou seja, ler por obrigação. E não é pra isso que lemos livros, certo?
      Hahaha, muuuuuuito chatas! Inclusive tem um amigo meu que vive falando isso pra mim, então mandei uma (in)direta pra ele aqui.

      Bjo

      ~Becky

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger